No Que Acreditamos

A Altona comemora os avanços registrados sob a perspectiva da sustentabilidade empresarial e atribui tais resultados ao amadurecimento nos processos de gestão, à consciência sobre nosso papel social e, principalmente, aos níveis cada vez maiores de entendimento dos colaboradores sobre os princípios e valores que sustentam a organização.


Acredita que as mudanças mais significativas e perenes são aquelas que nascem das convicções profundas que todos os dias movem os homens para o bom, para o justo e para o melhor. Por isso, trabalhamos incessantemente para que sejam essas motivações – e não apenas as propostas gerenciais ou conceitos externos – as promotoras da excelência em nossa organização.


Para a ALTONA, a economia sustentável inclui lucros, crescimento, solidez, pesquisa, tecnologia, cuidados com o planeta, entre outros pontos. Mas deve, antes de tudo, ajudar as pessoas a cumprirem sua vocação essencial para a integridade, à solidariedade e a perfeição. E acreditamos que toda organização social, empresa ou não, só cumpre seu papel quando entende e assume tal responsabilidade, integralmente.


Assim, mais do que adotar um modelo produtivo alinhado com os modernos conceitos de sustentabilidade – embora isso também faça parte do negócio – na Altona o maior desafio sempre foi, e continuará sendo, a construção de um modelo empresarial inspirador no qual todos possam viver a experiência de uma missão muito maior do que o trabalho em si e seus resultados.

 

Fonte: Balanço Social ALTONA 2011